1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram encriptação mensagens

 

O Instagram acaba de revelar uma nova funcionalidade para os utilizadores na Ucrânia e na Rússia, focada em garantir mais privacidade para quem esteja a usar a plataforma para algumas comunicações.

 

De acordo com a plataforma, esta irá ativar o sistema de mensagens diretas encriptadas por padrão para todos os utilizadores que se encontrem nos dois países. A funcionalidade será ativada por padrão para todos os utilizadores nestes dois países, sendo que estes podem verificar tal medida com uma pequena notificação de mensagens seguras que surge no topo das conversas.

 

Apesar de os utilizadores ainda terem a capacidade de desativar esta função caso pretendam, a entidade recomenda que as mesmas sejam mantidas ativas, para garantir a privacidade e segurança dos conteúdos.

 

É importante notar que esta funcionalidade ainda não se encontra ativa até mesmo noutras plataformas da empresa. Apenas o WhatsApp conta de momento com a encriptação ativa por padrão, e embora o Messenger também tenha essa opção, os utilizadores ainda necessitam de a ativar manualmente – a partir de 2023 espera-se que tal venha a mudar para padrão.

 

A medida deve garantir mais privacidade para os utilizadores durante o confronto. A empresa também afirma que irá ativar outras medidas de segurança para os utilizadores do Facebook nos dois países, nomeadamente a capacidade de estes bloquearem os seus perfis ou de se removerem das listas de amigos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech