1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Valorant jogo oficial

 

Se está à procura por “cheats” para o jogo Valorant, existe uma forte possibilidade de acabar a instalar malware no seu sistema. Isto porque foi recentemente descoberta uma campanha de malware onde se encontram a propagar falsos cheats para o jogo Valorant, que acabam por instalar malware que rouba informação delicada dos sistemas dos utilizadores.

 

De acordo com os investigadores da empresa ASEC, a campanha distribui-se sobretudo sobre vídeos do YouTube, onde são publicados cheats gratuitos para o jogo Valorant. Estes programas focam-se sobretudo na comunidade de jogadores mais novas do título, que podem acabar por instalar o mesmo sem terem conhecimento que tal é malware.

 

Quando instalado, o malware Redline é instalado no sistema, focando-se em roubar diversa informação sensível do mesmo, desde os detalhes básico do sistema e Windows, como também senhas e carteiras de criptomoedas, além de outros programas que possam ser considerados úteis para os criadores do mesmo – contas de VPNs, contas do Filezilla, Minecraft, Steam, Discord, entre outros.

 

O malware distribui-se por vídeos do YouTube, sendo que os links para o download do programa tanto pode estar na descrição – normalmente evitado devido ao sistema de verificação do YouTube – ou em links escritos sobre os vídeos que os utilizadores necessitam depois de aceder manualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech