1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender e Office logo

 

Se utiliza o Microsoft Defender para proteger o seu sistema, e também faz uso das ferramentas de produtividade pessoal do Office, é possível que tenha verificado alguns alertas para possíveis atividades de ransomware. Mas antes de começar a preocupar-se: é um falso positivo.

 

Vários utilizadores começaram hoje a reportar que o Microsoft Defender se encontrava a marcar as atualizações do Office como atividade potencialmente relacionada com ransomware. Os alertas seguiram-se de uma confirmação oficial da Microsoft, que indicou que alguns pacotes de atualizações recentes disponibilizadas para o Office foram consideradas como ransomware pelos programas de segurança da própria empresa.

 

Os alertas parecem focar-se sobre o serviço OfficeSvcMgr.exe, que é usado pelo Office para atualizar as diferentes aplicações da suíte de produtividade pessoal. Ao que parece a Microsoft confirmou que uma falha terá levado à marcação destas atualizações como “ransomware” pela suíte de segurança.

 

Rapidamente a empresa também lançou uma atualização das bases de dados do programa para deixar de emitir o alerta aquando a atualização do Office. Atualmente o problema parece encontrar-se resolvido. Os utilizadores que não tenham conseguido instalar as atualizações do Office devido a estes alertas podem tentar novamente realizar o procedimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech