1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Migração de iOS para Android

 

Desde meados de Julho do ano passado que alguns rumores davam conta que a Google estava a trabalhar numa nova aplicação, que iria permitir aos utilizadores migrarem os conteúdos do iOS para Android – algo similar ao que a Apple também possui, mas em sentido reverso para o sistema da empresa.

 

Novas informações dão agora conta que o desenvolvimento desta app pode estar praticamente concluído, e que algumas novidades devem ser reveladas em breve. De acordo com o portal 9to5Google, a empresa terá recentemente disponibilizado uma nova aplicação do “Data Transfer Tool” para Android, no qual surge no código alguns detalhes sobre o que esperar da futura app para iOS.

 

De acordo com o código interno da app, os utilizadores do iOS terão a possibilidade de enviar alguns dos seus conteúdos no iCloud, nomeadamente fotos e vídeos, diretamente para o Google Fotos na altura da migração. Invés de se transferir manualmente cada um dos conteúdos, os utilizadores podem aproveitar a própria plataforma de fotos da Google para realizar essa migração.

 

De notar que a indicação existente no código apenas refere fotos e vídeos, sem deixar claro se os utilizadores também terão a possibilidade de migrar outros conteúdos, como os contactos, mensagens, contas de email, entre outras. Estas configurações estão mais integradas com o sistema da Apple, e pode ser mais complicado para uma simples app poder migrar as mesmas.

 

No entanto, a app também deixa entre as possibilidades a de realizar a ligação física entre os dois dispositivos, através de um cabo. Ou seja, os utilizadores poderiam ligar diretamente um cabo entre o dispositivo iOS e o Android, facilitando a migração dos dados entre os mesmos.

Ainda se desconhece quando a Google espera lançar a sua app de migração na App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech