1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer RIP

 

Houve uma altura em que o Internet Explorer era considerado como o navegador de eleição para muitos sistemas. No entanto, a sua dominância do mercado tem vindo a cair consideravelmente, tanto que a Microsoft já anunciou faz alguns anos que iria começar a descontinuar o mesmo.

 

O navegador ainda se encontra, de alguma forma, integrado no Windows com o modo de IE no Edge, que será a única forma de ainda usar algumas das suas funcionalidades. No entanto, a versão individual do navegador foi à muito descontinuada, e a Microsoft encontra-se agora a relembrar exatamente isso.

 

A empresa relembra que o Internet Explorer 11 encontra-se previsto de ser totalmente descontinuado a 15 de Junho de 2022, para certas versões do Windows 10. A partir desta data o software pode ser considerado como obsoleto – se é que já não o era.

 

Data do fim de suporte ao internet explorer

 

A partir desta data, o Internet Explorer será automaticamente desativado, e as tentativas de acesso ao mesmo irão reencaminhar para o Edge invés disso. De relembrar que o Edge possui o seu próprio “Modo de IE”, que permite emular o Internet Explorer diretamente no navegador mais recente da empresa – e que será mais seguro de usar do que a versão individual.

 

De relembrar que a Microsoft inicialmente tinha anunciado o fim do suporte para o Internet Explorer em Agosto de 2020 para o Windows 10 e Microsoft 365. Desde então vários dos serviços da empresa também foram atualizados para deixarem de fornecer suporte ao IE.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech