1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet explorer

 

A Microsoft continua lentamente a deixar para trás o legado do Internet Explorer, e agora prepara-se para deixar mais uma marca para o seu final. O navegador da Microsoft já foi superado pelo mais recente Edge, mas tendo em conta o seu passado, ainda é usado em vários sistemas a nível mundial.

 

No entanto, a equipa do Microsoft 365 agora revelou algumas mudanças na plataforma que vão começar a ditar o fim do suporte ao Internet Explorer em alguns dos seus serviços. De acordo com a equipa, o Internet Explorer vai deixar de ser suportado no Microsoft Teams a partir de 30 de Novembro de 2020.

Os utilizadores que ainda estejam a usar este navegador deverão começar a receber alertas para a descontinuação do suporte ao mesmo, e a partir do final de novembro vão deixar de conseguir aceder ao serviço por completo.

 

Foi ainda revelado que, a partir de 17 de Agosto de 2021, todos os serviços do Microsoft 365 vão deixar de ser compatíveis com o Internet Explorer. De relembrar que a antiga versão do Internet Explorer também irá chegar ao fim de vida no dia 9 de Março de 2021, deixando como opção apenas o novo Edge.

 

alerta da Microsoft sobre o internet explorer

 

Espera-se que a empresa venha a descontinuar o suporte ao Internet Explorer em vários dos seus serviços durante os próximos meses, e que isto seja o fim da vida do navegador. Estes alertas são destinados sobretudo aos clientes empresariais, que serão uma grande fatia dos utilizadores que ainda se mantêm com o Internet Explorer para navegação diária.

 

A grande maioria dos utilizadores domésticos do Windows já se encontram nas versões mais recentes do Edge ou em outros navegadores, como o Chrome e Firefox. De notar que o Edge também possui um modo de compatibilidade do Internet Explorer, que pretende ajudar os utilizadores a migrarem as suas soluções para uma versão mais recente do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech