1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com cores da Ucrânia

 

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia tem vindo a travar-se também na vertente digital, sendo que as plataformas sociais enfrentam uma forte onda de desinformação e conteúdos enganadores a serem partilhados.

 

Para se ter uma ideia desta dimensão, o Twitter revelou recentemente alguns dados interessantes. Segundo a plataforma, já terão sido removidos mais de 50 mil conteúdos que violam a política da empresa desde a invasão da Ucrânia por parte da Rússia.

 

A plataforma afirma ainda que terá removido mais de 75 mil contas por terem um comportamento inadequado, que viola os termos do serviço, juntamente com a partilha de spam ou desinformação. Ainda de forma recente o Twitter confirmou também ter removido milhares de contas que faziam parte de uma campanha em larga escala para desinformação.

 

No total foram partilhados mais de 61 mil tweets que tinham links para sites associados com agências de notícias russas, e que a plataforma tinha revelado que iriam ter uma visibilidade reduzida devido à associação das entidades com o governo russo e a propaganda feita pelas mesmas.

 

Contas da RT e Sputnik, por exemplo, ainda se encontram disponíveis na plataforma, mas surgem agora com os seus links em visibilidade reduzida, e todas as mensagens surgem com a indicação de que são contas com associações ao governo russo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech