1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre um PC na mesa

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para os utilizadores do Windows 11 no programa Insider, que conta com algumas novidades interessantes de se analisar.

 

A nova Build 22579 já começou a ser disponibilizada para os utilizadores que estejam dentro do programa de testes da Microsoft, sendo que integra algumas mudanças interessantes que a empresa tem vindo a recolher do feedback da comunidade.

 

Para começar, e focado nos administradores de vários sistemas, agora é possível configurar o sistema para excluir da encriptação do Bitlocker os dispositivos USB removíveis. Isto permite que os administradores de sistemas possam configurar uma rede de dispositivos Windows 11 para excluir os dispositivos como pens ou discos rígidos externos de serem encriptados automaticamente.

 

Outra novidade será visível sobre o menu inicial do sistema. Recentemente os utilizadores começaram a ter a possibilidade de criar “pastas” sobre os itens do menu inicial do Windows 11. E agora é também possível alterar o nome dessas mesmas pastas, sendo assim mais simples de organizar os conteúdos.

Quando se cria uma pasta no menu inicial, ao abrir a mesma agora surge uma nova opção que permite editar o nome da mesma.

 

editar nome de pasta no Windows 11

 

Foram ainda feitas algumas melhorias sobre o Gestor de Tarefas, e em algumas apps de acessibilidade nativas do sistema, como a Lupa. Além das tradicionais correções de erros e melhorias de desempenho.

 

Esta nova versão já pode ser instalada a partir do Windows Update por todos os utilizadores que estejam sobre o programa Insider, no canal Dev.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech