1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 pastas menu inicial

 

Com a chegada do Windows 11 vimos também grandes mudanças sobre a barra de tarefas e o menu inicial do sistema, algumas das quais não foram bem recebidas por todos os utilizadores. A verdade é que a Microsoft fez alterações que, invés de melhorarem o sistema, acabaram por o tornar ainda mais complicado de usar para alguns utilizadores.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre o menu inicial, onde no Windows 10 existia a possibilidade de colocar aplicações rápidas no mesmo, e até criar pequenas “pastas” para diferentes conjuntos de aplicações – o que era importante para melhorar a organização de conteúdos nesta zona. Com o Windows 11 isso ficou impossível de ser feito.

 

No entanto, a Microsoft encontra-se agora a corrigir esse problema. A mais recente build do Windows 11 no canal Dev passa finalmente a contar com a possibilidade dos utilizadores criarem as suas próprias “pastas” no menu inicial.

 

Desta forma, os utilizadores podem finalmente colocar diversas aplicações dentro de pastas no menu inicial, facilitando a organização do mesmo.

 

pastas no windows 11

 

A funcionalidade ainda parece estar em desenvolvimento, sendo que existem claras falhas visuais que ainda necessitam de ser corrigidas – sobretudo na abertura da pasta, que possui animações com erros.

De momento também não é possível colocar um label sobre as pastas, portanto apesar de surgirem como pastas no menu inicial, não se pode colocar algo a indicar o conteúdo das mesmas.

 

Obviamente, funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, portanto deverá receber melhorias com novas versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech