1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 em computador com menu inicial aberto

 

Durante o ano passado, a Microsoft começou a realizar alguns testes sobre o menu inicial do Windows 11, colocando alguns sites recomendados para os utilizadores – com base no seu histórico de navegação – sobre a secção de Recomendações do menu.

 

Esta novidade não foi bem vista por alguns utilizadores, o que levou a empresa a remover a mesma nas builds seguintes. No entanto, parece que esta ideia pode estar novamente de volta.

 

A mais recente build 23451 do Windows 11, disponível para os utilizadores no programa Insider, agora conta novamente com o sistema de recomendação de sites, que vai apresentar recomendações para sites que os utilizadores visitem, diretamente do menu inicial. Estes vão ter por base o histórico de navegação em navegadores como o Chrome e Edge, apresentando recomendações para os utilizadores de conteúdos que acedam regularmente.

 

nova funcionalidade do Windows 11 no menu inicial das recomendações

 

Felizmente, os utilizadores podem optar por remover estas recomendações, configurando o sistema para não apresentar recomendações no menu inicial. Apesar de isso não remover a área do menu, pelo menos impede que os dados dos sites que os utilizadores visitem surjam no mesmo.

 

Esta novidade encontra-se a ser fornecida, de forma gradual, para os utilizadores do Windows 11. Para já, os primeiros a receber a mesma serão os que se encontram dentro do canal de testes da empresa, no programa Insider. Embora se acredite que venha a chegar a todos dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech