1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple TV com logo da Google e dinheiro

 

A Apple recentemente atualizou as suas aplicações da Apple TV para os dispositivos Android e Google TV, mas rapidamente os utilizadores também identificaram uma mudança importante no sistema que vai afetar a forma como se acede aos conteúdos.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Apple terá atualizado recentemente a sua app da Apple TV nestes dois sistemas com o objetivo de remover as compras integradas na mesma. Ou seja, a partir de agora, os utilizadores do Android e Google TV ficam impossibilitados de realizar diretamente a compra de conteúdos pelos seus sistemas.

 

Invés disso, a aplicação agora indica que os utilizadores necessitam de aceder a um dispositivo da Apple, como o iPhone, iPad ou outro equipamento da mesma, para realizarem a compra. Curiosamente, a mudança apenas afeta a aplicação sobre o ecossistema da Google, sendo que a app da Apple TV na Amazon ainda permite realizar as compras de conteúdos diretamente.

 

Apple TV com compras desativadas na Google

 

De acordo com John Gruber do portal Daring Fireball, pode existir uma razão para esta mudança. A Apple tinha vindo a beneficiar de um acordo feito com a Google, onde não estaria a pagar as tradicionais taxas cobradas pela Play Store sobre as suas aplicações.

No entanto, este acordo terá recentemente chegado ao fim, o que deixa a Apple sem alternativa do que remover as opções de pagamento, e fazendo os utilizadores mudarem para sistemas em seu controlo para realizarem a compra.

 

Tendo em conta que a Google cobra uma comissão de 30% sobre todas as compras in-app feitas sobre a sua plataforma, a empresa terá optado por manter todos os lucros do seu lado, motivo pelo qual as compras agora podem ser feitas apenas por dispositivos da empresa.

 

É importante notar que apenas a compra de novos conteúdos foi removida das aplicações. Os utilizadores ainda podem realizar o login nas suas contas da Apple e assistir aos conteúdos que adquiriram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech