1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

O Android 12 teve como grande destaque a nova interface baseada no Material You, um novo formato para a personalização do sistema que iria chegar ao Android. Esta focava-se sobretudo em permitir uma grande personalização para o utilizador.

 

No entanto, parece que a Google se encontra agora a “remover” algumas dessas opções, pelo menos segundo o tópico iniciado no Google Issue Tracker. A mudança aparenta ter sido realizada sobre o Android 12 Beta 3, onde um utilizador revelou ter notado a falta de alguns estilos personalizados no sistema, bem como algumas opções de personalização do tema.

 

No entanto, um dos funcionários da Google afirma que a remoção dessas funcionalidades teria sido intencional, com a empresa a alterar o funcionamento dos temas para adaptar automaticamente os mesmos, e não a dar a possibilidade dos utilizadores escolherem o que pretendem, numa tentativa de tornar a interface o mais homogénea possível.

 

painel de personalização do Android

 

Esta medida pretende evitar que os utilizadores possam acabar por ter uma interface completamente diferente entre si sobre as várias apps que possuem. No entanto, ao mesmo tempo, também acaba por remover uma opção que alguns utilizadores mais avançados poderiam considerar importante para personalizar os dispositivos ao seu gosto.

 

De notar que esta mudança foi realizada numa versão Beta do sistema, e mudanças ainda podem ser implementadas no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech