1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Zoom

 

Possivelmente durante o pico da pandemia, a aplicação do Zoom deve ter sido o dia a dia para muitos utilizadores. E durante essa altura, esta ferramenta de trabalho e comunicação recebeu várias novidades para tornarem a tarefa mais simples.

 

No entanto, ainda hoje o Zoom é usado como forma de facilitar a conversação entre os utilizadores em geral. E a pensar nisso agora a plataforma revelou uma nova funcionalidade que pode ajudar a criar um pouco mais de interatividade pelo serviço.

 

A empresa revelou que vai lançar um novo sistema de avatares 3D, que permitem aos utilizadores criarem uma versão 3D animada de si mesmos. Estes avatares são uma espécie de Animoji da Apple, focados em fornecer um pouco de diversão durante a conversa.

Estes contam com a capacidade de criarem expressões com base no que os utilizadores estejam a mostrar, alem de seguirem também o movimento do rosto e da boca ao falar. De momento apenas se encontram disponíveis alguns animais, mas a lista deve aumentar no futuro.

 

avatares 3D no zoom

 

Para se aceder a esta funcionalidade os utilizadores necessitam de ter o Zoom 5.10.0 ou mais recente instalado. A empresa sublinha que esta funcionalidade não usa qualquer género de sistema de reconhecimento facial, estando apenas à procura de qualquer rosto no ecrã – portanto, será mais considerado como um filtro, não algo que recolhe o rosto dos utilizadores durante as conversas.

 

Apesar de poder ser visto como um “extra” para conversas, dificilmente será algo que venha a tornar-se popular para quem use o Zoom. O foco será para criar um ambiente mais divertido nas conversas, mas a Zoom é bem conhecida por ser mais focada para a parte profissional, não de diversão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech