1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia NeRF

 

A Nvidia tem vindo a trabalhar numa nova tecnologia que pode vir a revolucionar a forma como os conteúdos 3D são criados. A nova tecnologia, apelidada de “NeRF”, permite a criação de conteúdos 3D usando apenas imagens em formato 2D.

 

Ou seja, com a NeRF da Nvidia, a empresa consegue criar um ambiente 3D para os mais variados conteúdos, usando apenas como ponto de referência imagens em formato 2D. Através do uso de inteligência Artificial e de processamento reverso, as imagens são desconstruídas do seu plano 2D para criar uma versão 3D realista.

 

A empresa afirma que esta nova tecnologia será até 1000 vezes mais rápida do que as tecnologias NeRF existentes. O modelo da IA apenas necessita de alguns segundos para analisar os conteúdos das imagens 2D, criando em seguida o ambiente 3D o mais realista possível.

 

 

A empresa indica que esta tecnologia pode vir a ser útil para o futuro, na criação de ambientes virtuais rapidamente, ou para reconstruir modelos 3D de mapas e outros objetos. Obviamente, os resultados podem variar conforme a informação que é fornecida para a IA, mas os resultados iniciais parecem bastante promissores quanto ao futuro da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech