1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Reels

 

A Meta tem vindo a dar cada vez mais destaque aos Reels, e tem também vindo a lançar algumas novidades para os mesmos, focadas em melhorar a interação com os utilizadores. A mais recente novidade poderá ser útil para quem tenha a tendência de publicar conteúdos mais longos nos mesmos.

 

Segundo a Meta, os Reels do Facebook agora suportam conteúdos com até 90 segundos de duração, aumentando assim do anterior limite de 60 segundos. De notar que a empresa já tinha aumentado o limite de tempo para os Reels no Instagram, passando para 90 segundos, em Julho do ano passado – no entanto, este valor ainda é relativamente pequeno quando comparado aos 10 minutos que são possíveis no TikTok.

 

Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se ainda a trazer algumas novidades para o sistema, entre as quais algumas novidades que já existiam no Instagram faz algum tempo, como a capacidade de sincronizar a música de fundo de um Reels ao tempo. Esta funcionalidade vai ser apelidada de Grooves, e a empresa afirma que vai usar uma nova tecnologia visual de batidas para identificar e sincronizar automaticamente os conteúdos com o vídeo.

 

Simultaneamente, a empresa encontra-se ainda a testar uma nova funcionalidade que vai tornar mais simples criar Reels a partir de memórias do Facebook. Com esta novidade, os utilizadores podem rapidamente converter memórias da rede social em conteúdos do Reels, aproveitando ainda templates criados pela empresa para facilitar na tarefa.

 

A Meta continua a referir-se aos Reels como um formato cada vez mais popular entre os utilizadores e criadores, e que é visto como um rival direto para o TikTok – embora ainda não tenha as mesmas capacidades que a plataforma rival. A empresa afirma ainda que a utilização dos Reels praticamente que duplicou nos últimos seis meses.

De relembrar que, desde Agosto do ano passado, os utilizadores podem enviar automaticamente os Reels do Instagram para o Facebook e vice versa, numa nova integração da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech