1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube Shorts com musica

 

O YouTube parece estar a focar-se consideravelmente no desenvolvimento da sua plataforma dos Shorts, sendo que agora vai dar novas formas de os criadores colocarem músicas sobre os seus conteúdos.

 

Até agora, era possível usar músicas licenciadas sobre o Shorts com um limite de 15 segundos cada. Esta limitação era algo pequena, dai que a plataforma agora revela que os criadores podem usar até 1 minuto completo de música licenciada – desde que o conteúdo seja partilhado apenas pelo YouTube Shorts, obviamente.

 

Este sistema vai aplicar-se a um vasto conjunto de conteúdos músicas na plataforma – mas não todos – onde os utilizadores poderão usar entre 30 a 60 segundos da música sem problemas de maior. Os criadores podem também ver rapidamente o período que poderão usar da música no momento que estiverem a escolher a mesma.

 

YouTube Shorts com música

 

A lista de músicas aprovadas para este uso deve vir também a crescer durante os próximos meses, conforme a plataforma venha a estabelecer mais acordos para tal com as editoras. Para já, a novidade vai estar disponível para os utilizadores da aplicação do YouTube em Android e iOS.

 

É importante notar que esta é mais uma medida da plataforma para tentar criar um rival direto para o TikTok. Os conteúdos dos Shorts têm vindo a receber constantes atualizações, onde as mais recentes se encontram uma nova forma de rendimento para os criadores destes conteúdos, e agora as novidades sobre as músicas.

 

A plataforma também tem vindo a "puxar" bastante estes conteúdos para as recomendações, o que certamente cativa os utilizadores finais. E isso parece ter vindo a compensar, tendo em conta que o YouTube agora conta com cerca de 1.5 mil milhões de utilizadores ligados na mesma todos os meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech