1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Moedas de Bitcoin sobre mesa

 

O Parlamento Europeu votou hoje para avançar com a proposta de lei que irá, efetivamente, remover a privacidade das transações feitas sobre criptomoedas no mercado.

 

A votação tinha em conta uma legislação que pretende banir do espaço europeu todas as transações de criptomoedas que sejam feitas onde as autoridades não possam identificar facilmente as partes envolvidas nas mesmas, sejam elas sobre uma pessoa ou empresa.

Esta legislação vai contra toda a ideologia das criptomoedas, retirando o patamar da privacidade das mesmas.

 

O Committee on Economic and Monetary Affairs (ECON) e o Committee on Civil Liberties (LIBE) votaram a favor da aprovação da nova legislação. De notar que, com esta nova medida, apenas as transações de criptomoedas devidamente identificadas poderiam ser realizadas em solo europeu, mas os pagamentos pessoa-para-pessoa não estariam englobados nesta medida.

 

No entanto, uma das medidas mais controversas sobre esta nova legislação passa pela validação que seria necessária para as carteiras digitais dos utilizadores, que passaria a ser algo obrigatório de ser feito junto das autoridades.

 

Enquanto que do lado das criptomoedas a grande maioria encontra-se contra a medida, alegando que iria retirar toda a privacidade da tecnologia, do outro lado os defensores da proposta apontam que a capacidade de identificar as transações é essencial para garantir a segurança das mesmas e evitar esquemas e fraudes.

 

Como seria de esperar, esta votação já causou uma queda drástica no valor do bitcoin, que nos últimos dias tinha vindo a verificar aumentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech