1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook aba navegador

 

Faz algum tempo que não existem novidades sobre a Libra/Diem, a criptomoeda do Facebook que a rede social considerava ser o “futuro” dos pagamentos. No entanto, parece que a ideia da mesma não foi totalmente esquecida – mesmo debaixo de todas as criticas que a criptomoeda original gerou.

 

Segundo os mais recentes rumores, o Facebook encontra-se novamente a preparar para criar uma moeda dedicada para a plataforma, mas desta vez não será propriamente no mesmo formato que a Libra. Segundo o Financial Times, a moeda virtual encontra-se a ser apelidada internamente de “Zuck Bucks”, mas não está diretamente relacionada com o mercado das criptomoedas.

 

Pelo contrário, esta “moeda” iria funcionar algo similar aos V-Bucks no Fortnite, onde terá apenas valor dentro da plataforma para funcionalidades da mesma. O objetivo do Facebook parece ser criar uma moeda virtual que poderia ser usada dentro das suas aplicações, para os mais variados fins.

Tal como os V-Bucks de Fortnite permitem aos jogadores adquirir itens dentro do jogo, as “Zuck Bucks” iriam permitir aceder a funcionalidades extra ou pagamentos dentro da rede social. Os utilizadores, para receberem os “Zuck Bucks”, teriam de efetivamente comprar os mesmos com dinheiro real, não o contrário.

 

De notar que esta ideia não é algo inteiramente novo para o Facebook. Em meados de 2009 a rede social testou o que era conhecido como “Facebook Credits”, que basicamente era aplicado no mesmo formato, e onde dinheiro virtual poderia ser usado em jogos como FarmVille. Apesar de o projeto ter obtido algum sucesso na altura, acabou por ser descontinuado em 2013 derivado do custo de manter o mesmo ativo.

 

A ideia desta nova moeda virtual seria idêntica à do “Facebook Credits”, mas ainda se desconhece como a empresa a pretenderia aplicar no final. De relembrar que o Facebook é consideravelmente diferente face ao que se encontrava em 2009, sendo que aplicações e jogos dentro da plataforma não são mais o foco da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech