1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ryzen Threadripper

 

A AMD parece estar a enfrentar alguns problemas nas suas linhas de produção, que podem afetar sobretudo quem pretenda adquirir processadores Ryzen Threadripper. E a culpa para tal poderá ser derivado da Lenovo.

 

Segundo revela o portal The Register, informações internas da empresa parecem confirmar que o acordo de exclusividade que a AMD celebrou com a Lenovo, para permitir o acesso antecipado a alguns dos processadores da empresa, pode vir a causar impacto no fornecimento de processadores Threadripper para o mercado em geral.

 

Uma vez que a Lenovo possui privilégios para receber os chips em primeiro lugar, e tendo em conta a saída reduzida de novas unidades para o mercado, isso poderá afetar a quantidade de chips Threadripper que vão estar disponíveis para compra pelos utilizadores em geral.

 

A parceria entre as duas entidades favorece sobretudo a linha de sistemas ThinkStation e ThinkPad da Lenovo, sendo que estas são as primeiras a receber as novas remessas de processadores da AMD, enquanto que os restantes fabricantes apenas recebem as unidades mais tarde.

No entanto, o elevado número de chips disponíveis para a empresa parece estar a causar o desequilíbrio do mercado, onde outras fabricantes possuem menos acesso aos chips, levando a atrasos. Além disso, esta medida também faz com que os sistemas da Lenovo acabem por ser mais vendidos que terceiros, uma vez que a disponibilidade dos mesmos é mais elevada no mercado.

 

As empresas parecem interessadas em continuar a sua relação com a AMD, sobretudo porque esta permite criar uma alternativa considerável ao mercado dos processadores Intel. No entanto, a falta de chips Ryzen Threadripper prejudica também essas mesmas entidades, que além das quebras nas vendas, também passam por mais problemas para terem unidades suficientes disponíveis no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech