1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com cadeado de segurança

 

Os utilizadores do Microsoft Edge agora possuem uma nova funcionalidade que pode ajudar a garantir mais segurança em determinados websites. Uma das vantagens de navegadores como o Chrome ou Edge encontra-se na possibilidade de ter extensões para os mais variados fins.

 

No entanto, estas extensões também podem ser a porta de entrada para problemas. Afinal de contas, estas podem recolher ou usar os dados que o utilizador coloca no navegador. Por isso mesmo a Microsoft encontra-se agora a integrar uma nova funcionalidade no Edge Canary, focada em desativar todas as extensões em determinados websites.

 

Os utilizadores no Edge Canary podem agora colocar todas as extensões do navegador em pausa ao acederem a um determinado website, o que evita que as mesmas estejam a recolher dados em segundo plano. Isto será sobretudo útil para aceder a plataformas sensíveis, como a portais de pagamento.

 

colocar extensões em pausa no Edge

 

Além disso, encontra-se ainda disponível uma nova opção que permite colocar em pausa as extensões de forma automática em sites que o Edge considere como sensíveis – nomeadamente os que tenham informações privadas ou sejam marcados pelos utilizadores como tal.

 

Espera-se que esta novidade venha a permitir mais segurança para a navegação dos utilizadores. Também de forma recente a Google começou a dar mais destaque na segurança pelo uso das extensões, tendo apresentado o novo sistema de selos para programadores verificados da Chrome Web Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech