1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Comando sobre o logo da Apple

 

A Apple certamente que não é uma das empresas mais reconhecidas no mercado por investir em “gaming”. Para além do Apple Árcade revelado em 2019, existem poucas inovações da empresa diretamente nesta área.

 

No entanto, se tivermos em conta os recentes rumores, isso pode vir a mudar. Algumas fontes apontam que a empresa pode estar a preparar-se para ficar mais séria sobre o mercado gaming, nomeadamente com a criação de um novo controlador para os seus dispositivos.

 

Segundo várias patentes registadas recentemente pela empresa, a Apple possui pelo menos ideias para três formatos de comandos, que seriam focados para uso exclusivo em equipamentos da empresa. As patentes descrevem designs totalmente diferentes entre si.

 

Primeira patente da apple sobre comando de jogos

 

A primeira patente descreve um comando que possui o formato regular, similar ao que se encontra nos comandos para consolas. Este seria para os utilizadores pegarem diretamente e ligarem via cabo ou sem fios aos dispositivos principais.

 

segunda patente da apple

 

Já a segunda patente descreve um design que pode ser mais aproximado do que se encontra nos acessórios da Nintendo Switch. Este iria ter duas partes separadas entre si, que poderiam interligar-se com os dispositivos da empresa para comporem um equipamento completo.

 

imagem da terceira patente da apple

 

Por fim, a terceira patente descreve um sistema que é mais aproximado do que se encontra com o Game Boy, onde o ecrã permanece na parte frontal do acessório, com os botões e stick de comando na parte inferior do mesmo. Este conceito permite, no entanto, ter mais área para usar com botões adicionais, ou até interligar os comandos físicos com o software no dispositivo.

 

De momento ainda se desconhece quando a empresa espera revelar algo neste sentido para o mercado. As patentes apenas descrevem a ideia da empresa, que podem ou não tornar-se uma realidade. Quando ou se isso irá realmente acontecer é algo que ainda não se sabe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech