Apesar de o mercado ter vindo a verificar novos dispositivos dobráveis desde meados de 2019, ainda existem poucos fabricantes que realmente estão a produzir em massa estes equipamentos.
A Huawei, Samsung e Motorola são as principais empresas atualmente neste mercado, mas parece que a Vivo também possui alguns planos de integrar o mesmo muito em breve. De acordo com um conjunto de patentes registadas recentemente pela empresa, esta pode estar a planear lançar um novo dispositivo dobrável no mercado muito em breve.
De acordo com o portal MyDrivers, as patentes registadas pela Vivo descrevem um dispositivo dobrável e toda a sua eletrónica no interior, bem como a tecnologia utilizada no ecrã frontal do mesmo – que iria contar com uma pequena película protetora.
A patente descreve que o ecrã iria ser composto por três partes diferentes: uma primeira e segunda camada que servirão de proteção para o dispositivo, conjugando no final uma terceira que será o painel flexível.
A diferença da tecnologia da Vivo para os restantes painéis dobráveis atualmente existentes encontra-se exatamente na camada de proteção, que será superior aos ecrãs existentes e deve resolver um problema bastante vulgar nesta tecnologia.
Infelizmente a patente não descreve se a empresa possui planos de realmente lançar um dispositivo no mercado com a mesma. É importante relembrar que uma patente apenas descreve um projeto das fabricantes, e nem sempre se converte em produtos finais para os consumidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!