1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomi logo

 

Faltam poucos dias para a Samsung apresentar os seus novos modelos da linha Galaxy S10, onde se esperam que apareçam algumas novidades a nível do ecrã frontal do dispositivo e da relação ao espaço ocupado pelo mesmo na estrutura.

 

No entanto, os rumores apontam que a Xiaomi também pode encontrar-se a preparar para revelar algumas novidades no futuro, tendo como base uma recente patente registada pela empresa.

De acordo com o portal LetsGoDigital, a Xiaomi terá registado recentemente uma patente para a tecnologia de ecrã que ocupe a totalidade da estrutura frontal. Esta patente descoberta apresenta um dispositivo onde, no ecrã, seria totalmente ocupada a parte frontal do mesmo.

 

imagem patente xiaomi ecrã frontal completo

 

A patente foi registada no WIPO, entidade que gere as patentes nos EUA, e pode realmente ser algo que a fabricante tenha planeado para o futuro. Normalmente as patentes indicam tecnologias que as várias marcas registam, mas nem sempre se traduzem em tecnologias reais no mercado. Porém, tendo em conta a tendência do mercado dos smartphones, um dispositivo com a estrutura frontal totalmente em ecrã utilizável não seria de estranhar.

 

No entanto, as imagens da patente deixam outro ponto em consideração: não existe nenhum género de notch ou “buraco” no ecrã para a câmara frontal. Não se sabe exatamente como a Xiaomi iria implementar a câmara frontal neste caso, mas uma das possibilidades passaria por um sistema deslizante no topo do equipamento – algo que já se encontra em alguns modelos no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech