A Xiaomi registou recentemente uma patente que poderá ser algo interessante no mercado dos smartphones, com uma inovação a nível do ecrã dos dispositivos.
A patente da Xiaomi descreve o que seria um ecrã destacável da estrutura, o qual poderia ser retirado e substituído facilmente pelos utilizadores. De acordo com o portal LetsGoDigital, as imagens demonstram que o ecrã poderia ser retirado da estrutura base do equipamento, sendo que a ligação seria feita através de um conjunto de conectores na parte traseira do mesmo.
Infelizmente as imagens não descrevem como o ecrã irá manter a ligação com a estrutura principal, nem se terá um sistema de alimentação própria que o permita ser usado fora da estrutura. No entanto, o próprio conceito será algo certamente interessante.
Os ecrãs costumam ser um dos primeiros pontos de falha no caso de quedas dos equipamentos, e com esta solução torna-se consideravelmente mais simples realizar a substituição do mesmo – invés de se ter de abrir o dispositivo, pode-se apenas substituir o ecrã danificado, o que será mais simples e possivelmente mais barato para os consumidores.
Ainda assim, para já não existem planos sobre quando esta patente irá ser integrada em dispositivos finais. É também importante referir que nem sempre as patentes registadas pela empresa chegam a tornar-se produtos finais no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!