1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi smartphone

 

A Xiaomi registou recentemente uma patente que poderá ser algo interessante no mercado dos smartphones, com uma inovação a nível do ecrã dos dispositivos.

 

A patente da Xiaomi descreve o que seria um ecrã destacável da estrutura, o qual poderia ser retirado e substituído facilmente pelos utilizadores. De acordo com o portal LetsGoDigital, as imagens demonstram que o ecrã poderia ser retirado da estrutura base do equipamento, sendo que a ligação seria feita através de um conjunto de conectores na parte traseira do mesmo.

 

Infelizmente as imagens não descrevem como o ecrã irá manter a ligação com a estrutura principal, nem se terá um sistema de alimentação própria que o permita ser usado fora da estrutura. No entanto, o próprio conceito será algo certamente interessante.

 

patente xiaomi

 

Os ecrãs costumam ser um dos primeiros pontos de falha no caso de quedas dos equipamentos, e com esta solução torna-se consideravelmente mais simples realizar a substituição do mesmo – invés de se ter de abrir o dispositivo, pode-se apenas substituir o ecrã danificado, o que será mais simples e possivelmente mais barato para os consumidores.

 

Ainda assim, para já não existem planos sobre quando esta patente irá ser integrada em dispositivos finais. É também importante referir que nem sempre as patentes registadas pela empresa chegam a tornar-se produtos finais no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech