1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone xiaomi

 

A Xiaomi parece estar a desenvolver um novo sistema para aumentar a área de utilização do ecrã nos seus futuros dispositivos, o que pode passar por algumas mudanças na forma como a empresa irá integrar a câmara frontal.

 

Até agora, as notch ou sistemas pop-up seriam os métodos mais utilizados para colocar a câmara frontal em utilização. No entanto, uma patente registada recentemente pela empresa revela o que poderá ser uma câmara “slide” na parte traseira do dispositivo.

 

Segundo o blog Pigtou, a patente revela que, na parte traseira, iria encontrar-se um sistema de slide com três câmaras, sendo que duas iriam ser utilizadas para a parte traseira e uma iria ser a câmara frontal. Quando o utilizador pretenda utilizar a câmara frontal, o sistema iria deslocar a estrutura para o topo do dispositivo – um pouco similar ao que se encontra em sistemas pop-up, mas desta vez estaria presente na parte traseira do dispositivo.

 

imagem da patente xiaomi

 

Uma das vantagens deste sistema estaria no facto que pode ser adaptado a qualquer local da estrutura, seja na parte superior da mesma ou até na lateral. No final, o objetivo seria o mesmo: tentar eliminar ao máximo todas as bordas do ecrã frontal mantendo as funcionalidades que seriam de esperar num smartphone.

 

Além disso, a Xiaomi poderia também vir a utilizar sensores de maior resolução com este sistema, uma vez que o modulo da câmara estaria totalmente independente da câmara frontal, e como tal não estaria limitado a nível de espaço no ecrã.

 

imagem patente xiaomi

 

Uma vasta quantidade de empresas tem vindo a tentar integrar novas tecnologias para reduzir o espaço das bordas do ecrã frontal fornecendo o máximo de área utilizável possível – e eliminando ao mesmo tempo as tradicionais notch.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech