1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ransomware code

 

Os utilizadores que tenham sido vítimas do ransomware Yanluowang podem agora conseguir obter acesso a alguns dos seus ficheiros. Isto porque a empresa de segurança Kaspersky revelou ter descoberto uma falha na encriptação do mesmo que permite obter acesso aos dados encriptados.

 

De acordo com os investigadores, a ferramenta agora revelada explora uma falha na forma como a encriptação dos ficheiros pelo ransomware é realizada, permitindo que se consiga obter a chave de desbloqueio.

 

A possibilidade de restauro dos ficheiros pode, no entanto, variar conforme o ficheiro original que tenha sido encriptado. Isto porque o ransomware aplica diferentes formas de encriptação aos conteúdos, conforme estes tenham mais ou menos do que 3GB de tamanho.

 

ferramenta de desencriptação ransomware

 

Se for apenas para desencriptar ficheiros de pequeno tamanho, os utilizadores apenas necessitam de fornecer na ferramenta da Kaspersky um total de ficheiros de 1024 bytes ou mais.

No entanto, para se desencriptar ficheiros com mais de 3GB, os utilizadores devem igualmente fornecer ficheiros que tenham sido encriptados com mais do que esse tamanho.

 

A ferramenta de desbloqueio pode ser descarregada pelo site da Kaspersky para o efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech