1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cadeado digital aberto

 

As vítimas do ransomware BianLian possuem agora uma pequena esperança de recuperar os seus ficheiros encriptados, tendo em conta que a empresa de segurança Avast revelou ter disponibilizado uma nova ferramenta de desbloqueio deste ransomware.

 

De acordo com a empresa, o programa agora fornecido pretende ajudar as vitimas do ransomware BianLian a recuperarem os seus ficheiros sem terem de pagar por isso. Este programa surge também cerca de meio ano depois das atividades do grupo do ransomware terem começado a aumentar.

O BianLian começou a tornar-se mais popular durante o Verão de 2022, tendo afetado algumas empresas de renome no mercado. No entanto, a ferramenta agora disponível apenas pode ajudar as vítimas de versões conhecidas do ransomware BianLian – algumas mais recentes não podem ser desbloqueadas com este programa.

 

De relembrar que o ransomware BianLian é conhecido por atacar sobretudo empresas, sendo focado em sistemas Windows. O mesmo usa uma encriptação de algoritmo AES-256, e pode encriptar ficheiros em mais de 1013 extensões diferentes. Os ficheiros encriptados ficam bloqueados sobre a extensão .bianlian.

 

A ferramenta da Avast permite o desbloqueio dos ficheiros, sendo que os utilizadores devem fornecer um ficheiro encriptado para se recolher do mesmo a senha, e proceder em seguida ao desbloqueio de mais conteúdos no sistema.

 

Mais informações sobre a ferramenta podem ser encontradas no site da Avast.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech