1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ransomware

 

O ransomware ainda é uma praga bastante ativa na internet, e todos os dias surgem novas variantes de ransomware conhecido que possuem apenas um objetivo: causar o máximo de danos possíveis e levar a altos pagamentos para os criadores dos mesmos.

 

Apesar de as tecnologias terem evoluído para prevenir estas situações, ainda assim existe quem possa ser afetado por este problema. O LooCipher foi um ransomware que tem vindo a ganhar popularidade nos últimos tempos, e para ajudar a quem tenha sido infetado pelo mesmo, a empresa de segurança Emsisoft lançou agora um desbloqueador para o mesmo, que permite aceder aos ficheiros encriptados pelo ransomware sem ter de se pagar para os criadores deste.

 

O LooCipher é normalmente distribuído sobre campanhas de spam, como anexo – normalmente um ficheiro alegadamente do Word. Uma vez aberto, este começa a encriptar os dados dos utilizadores no sistema e requer o pagamento de uma elevada quantia para os criadores do mesmo.

No entanto, os utilizadores podem agora descarregar o Emsisoft Decrypter for LooCipher, a partir do site da empresa, que permite desencriptar todos os conteúdos que tenham sido bloqueados por este ransomware.

 

Basicamente, o programa pesquisa pela chave utilizada no ataque e tenta realizar o brute-force da mesma. A tarefa é algo intensiva, pelo que pode demorar algumas horas para que todo o processo seja realizado, mas uma vez descoberta a chave, os utilizadores podem ter novamente acesso aos seus ficheiros sem terem de pagar pelos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech