1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ransomware sobre código fonte

 

A empresa de segurança Avast revelou ter lançado um novo desencriptador para as variantes do ransomware Hades, conhecidas como 'MafiaWare666', 'Jcrypt', 'RIP Lmao' e 'BrutusptCrypt’.

 

Esta nova ferramenta pode permitir que as vítimas deste ransomware consigam recuperar os ficheiros encriptados, sem terem de pagar o resgate de tal. Segundo a empresa de segurança, a ferramenta de desencriptação terá sido possível de ser criada devido a uma falha descoberta na encriptação do ransomware, que permite ao mesmo ser desbloqueado.

 

No entanto, é importante sublinhar que esta ferramenta pode não funcionar com variantes mais recentes ou que ainda estejam desconhecidas, onde a falha explorada para o desbloqueio pode já ter sido corrigida. Em todo o caso, será certamente uma ajuda para as vítimas deste ransomware.

 

A ferramenta suporta ficheiros que tenham sido encriptados sobre as extensões:

  • .MafiaWare666
  • .jcrypt
  • .brutusptCrypt
  • .bmcrypt
  • .cyberone
  • .l33ch

 

O download da ferramenta pode ser feito a partir deste site, sendo que os utilizadores podem selecionar o disco onde estão os conteúdos encriptados para realizar o desbloqueio. É também necessário conter um exemplo de um dos ficheiros originalmente encriptados e a sua versão antes do processo.

 

De notar que o processo de desbloqueio dos ficheiros pode demorar várias horas a ser concluído, sendo bastante lento. Mas no final, as vítimas devem ter os ficheiros recuperados nas localizações originais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech