Apesar de os podcasts ainda se manterem com uma posição de interesse elevada para os criadores de conteúdos, não existe como negar que a sua popularidade caiu drasticamente ao longo dos últimos meses. E agora parece que algumas empresas começam a afastar-se cada vez mais deste formato de conteúdos.
De acordo com os rumores mais recentes, o Facebook será uma dessas entidades, com a possibilidade de que vários projetos voltados para os podcasts podem ter sido cancelados internamente. O objetivo da empresa seria focar-se em novos mercados que seriam mais lucrativos para a empresa, e para além do projeto central do metaverso.
Um porta-voz do Facebook afirma apenas que a empresa não desistiu completamente da ideia dos podcasts, mas não avança detalhes sobre os números concretos de utilizadores que usam este género de conteúdos nas suas plataformas.
A ideia parte que, apesar de o Facebook ter criado programas de apoio para criadores de podcasts, o objetivo seria concorrer com plataformas como o Spotify, Clubhouse e Apple. No entanto, os valores finais ficaram aquém do que a empresa esperava, o que também pode estar entre os motivos desta decisão.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!