1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple reciclagem

 

A Apple revelou recentemente novas informações sobre a sua política de sustentabilidade, e de acordo com a empresa, em 2021 cerca de 20% de todos os materiais usados pela mesma na produção de novos componentes foram reciclados.

 

Segundo a empresa, esta foi a primeira vez que a mesma obteve um elevado uso de materiais reciclados nos seus produtos, além de ter também sido a primeira vez que a marca usou ouro reciclado.

 

Para este fim, a empresa revela que possui máquinas criadas especificamente para separar os materiais raros de componentes enviados para reciclagem, num sistema apelidado de Taz. Este sistema é responsável por separar os materiais raros dos restantes, permitindo assim realizar a reciclagem dos mesmos para outros dispositivos.

 

Além disso, a empresa revela ainda que o seu robot de desmontagem de produtos, apelidado de Daisy, é agora capaz de realizar o procedimento de forma mais eficaz para 23 tipos diferentes de iPhones.

 

Enquanto que a Apple afirma que os seus robots possuem tecnologias proprietárias que ajudam a melhorar a sustentabilidade para a empresa, ao mesmo tempo esta também afirma que outras empresas podem não ter tais capacidades. Por isso mesmo esta irá lançar um novo programa de licenciamento das tecnologias usadas pela Daisy para outras empresas – que permite às mesmas criarem robots para as mesmas operações usando a tecnologia da Apple como base.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech