1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Iceberg

 

O mais recente relatório relativamente à poluição no planeta demonstra uma situação bastante grave para a humanidade como um todo. A emissão de gases que contribuem diretamente para o efeito de estufa causou já danos irreversíveis no planeta.

 

Segundo um estudo feito por várias entidades a nível mundial e organizado pela ONU, apontam que foram feitas mudanças irreversíveis na forma como o planeta se encontra, e que vão prejudicar as gerações futuras.

O estudo, que envolveu mais de 230 especialistas de diversos países, aponta que as ações humanas contribuíram para o aumento de 1.07ºC na temperatura do planeta, o que tem vindo a ser prejudicado pelo aumento descontrolado das emissões de CO2 para a atmosfera, bem como de outros gases poluentes.

 

O relatório aponta que muitos dos efeitos das alterações climatéricas estão num pouco que são praticamente irreversíveis. Um dos exemplos deixados encontra-se sobre o aumento do nível do mar, que pode demorar centenas ou milhares de anos a regular para valores aceitáveis.

 

Os investigadores devem ainda apresentar um novo relatório com medidas que devem ser tomadas para prevenir o avanço dos efeitos das alterações climatéricas, algo que deve ser conhecido durante a conferencia COP26, que se realiza em Novembro em Glasgow, na Escócia.

 

É importante relembrar que apesar de 1.07ºC não parecer muito, este aproxima-se perigosamente do limite de 1.5ºC que foi assinado na COP21 entre diversos países, no Acordo de Paris, para reduzir a emissão de gases com efeitos de estufa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech