1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

nintendo

 

A Nintendo é bem conhecida pelas suas fortes medidas contra violações de propriedade intelectual. No entanto, nas últimas semanas, a entidade esteve ainda mais forte contra diversos jogos criados por fãs da empresa.

 

Durante o último mês a Nintendo lançou diversos avisos DMCA contra mais de 500 jogos baseados em títulos conhecidos, como o Super Mario, Pokémon e Zelda. A maioria dos jogos encontravam-se na plataforma “Game Jolt”, utilizada normalmente por programadores independentes para lançarem os seus títulos gratuitamente.

Em comunicado é referido que estes títulos estariam a utilizar conteúdos protegidos por direitos de autor, não tendo sido fornecida a respetiva autorização para a utilização dos mesmos.

 

De notar que a Nintendo encontra-se no seu direito de impedir a utilização de imagens registadas nestes jogos. No entanto, com esta medida, milhares de fãs de jogos antigos da empresa ficam agora sem alternativas diretas.

 

Via Engadget







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech