1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

nintendo

 

A Nintendo é bem conhecida pelas suas fortes medidas contra violações de propriedade intelectual. No entanto, nas últimas semanas, a entidade esteve ainda mais forte contra diversos jogos criados por fãs da empresa.

 

Durante o último mês a Nintendo lançou diversos avisos DMCA contra mais de 500 jogos baseados em títulos conhecidos, como o Super Mario, Pokémon e Zelda. A maioria dos jogos encontravam-se na plataforma “Game Jolt”, utilizada normalmente por programadores independentes para lançarem os seus títulos gratuitamente.

Em comunicado é referido que estes títulos estariam a utilizar conteúdos protegidos por direitos de autor, não tendo sido fornecida a respetiva autorização para a utilização dos mesmos.

 

De notar que a Nintendo encontra-se no seu direito de impedir a utilização de imagens registadas nestes jogos. No entanto, com esta medida, milhares de fãs de jogos antigos da empresa ficam agora sem alternativas diretas.

 

Via Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech