As empresas tendem a aplicar medidas para evitar que imagens e detalhes dos seus produtos apareçam pela internet antes do seu anúncio oficial, mas esta prática é algo complicada de gerir como um todo. Mas isso não parece estar a impedir a Samsung de tentar evitar a partilha dessas informações.
De acordo com o leaker Max Jambor, a Samsung encontra-se a reforçar a sua atividade contra a partilha de imagens e vídeos na internet de produtos da empresa que ainda não foram lançados, com pedidos de DMCA e de copyright para os locais onde as imagens se encontram.
Estes pedidos parecem estar focados para a origem dos conteúdos, ou seja, os leakers originais das mesmas – e não diretamente para quem cobriu historias sobre os produtos. Com esta ideia, é possível que alguns dos conteúdos originais venham a ser removidos das plataformas onde se encontravam durante os próximos dias.
A medida pode ser considerada mais uma das que as empresas têm vindo a usar para evitar a partilha de informação antes do tempo dos seus novos produtos no mercado. Também a Apple começou recentemente a aplicar medidas mais rígidas contra a partilha deste género de leaks na internet, com alertas para leakers e até medidas dentro das linhas de produção para evitar ao máximo a saída de detalhes não autorizados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!