1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Avião em descolagem

 

Ao que parece, a SpaceX tem vindo a trabalhar com a Delta para colocar a sua internet, a Starlink, nos aviões da empresa. Esta confirmação foi deixada por Ed Bastian, chefe executivo da Delta Airlines.

 

Durante uma entrevista ao The Wall Street Journal, Bastian deixou claro que a empresa encontra-se a realizar testes para integrar a internet por satélite da Starlink nas suas aeronaves, mas para já não vão ser avançados detalhes sobre os mesmos.

Ao que parece, a SpaceX já teria contactado a Delta para começar os testes em meados de 2021, altura em que também se começou a testar a integração da internet por satélite nas aeronaves.

 

Na mesma altura do ano passado, Elon Musk tinha também deixado no Twitter a referência que as antenas da Starlink para aviões necessitavam de ser certificadas para cada tipo de aeronave primeiro, antes de poderem ser usadas em larga escala. Na mensagem, Musk afirma que o foco encontrava-se na criação de antenas para o 737 e A320, tendo em conta que são das aeronaves que podem chegar a mais passageiros.

 

mensagem de elon musk sobre starlink em aviões

 

Hofeller deixou também claro que a internet atualmente fornecida nas aeronaves encontra-se longe de ser perfeita, e que soluções como as da Starlink poderiam ajudar os utilizadores a beneficiar de uma ligação tal como poderiam ter em casa.

 

Mesmo que os testes estejam atualmente a ser realizados, ainda deve demorar algum tempo para que a aprovação das autoridades seja emitida, o que iria permitir então começar a usar o sistema para uso comercial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech