1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender segurança

 

Se utiliza o Microsoft Defender, existe uma forte possibilidade que as mais recentes atualizações do Google Chrome possam ser marcadas como potencialmente suspeitas, devido a um bug recentemente descoberto.

 

Vários administradores de sistemas estão a reportar que o Microsoft Defender encontra-se a considerar uma atualização do navegador Google Chrome como sendo suspeita, impedindo a mesma de ser executada. A falha parece estar a ocorrer sobre sistemas que estejam protegidos com o Microsoft Defender for Endpoint – focado sobretudo a meios empresariais.

 

A Microsoft terá entretanto confirmado a falha, indicando que o programa de segurança terá indevidamente criado um falso positivo sobre a mais recente atualização do Google Chrome. No entanto, o ficheiro será totalmente legitimo e seguro. A correção do problema deve ter sido implementada na mais recente base de dados, embora ainda possa demorar algumas horas a chegar a todos os sistemas.

 

falhas reportadas com falsos positivos

 

De notar que esta não é a primeira vez que os utilizadores do Defender for Endpoint passam por situações de falso positivos em programas consideravelmente conhecidos no mercado – como é o caso do Google Chrome. Apesar de falsos positivos serem perfeitamente normais de ocorrer, não deveria ser o caso em aplicações que são assinadas e reconhecidas por serem de entidades como a Google.

 

Ainda em Novembro do ano passado, os utilizadores do Defender for Endpoint verificaram que os seus ficheiros do Office não se encontravam a abrir, porque a suíte de segurança considerava os mesmos como parte de malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech