1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft ATP

 

O Microsoft Defender ATP é uma solução de segurança desenvolvida pela Microsoft e com foco sobretudo em ambientes empresariais. No entanto, para quem esteja a usar a mesma e em sistemas com o Google Chrome, é possível que tenha verificado alguns problemas de forma recente.

 

Ao que tudo indica, e de acordo com os relatos de vários administradores de sistemas pelo Twitter, o software de segurança encontra-se a marcar incorretamente o instalador do Google Chrome 88 nas suas versões mais recentes como sendo “malware”. Nomeadamente o programa de segurança considera que um ficheiro de tradução incluído no instalador é um backdoor PHP que pode afetar o sistema operativo.

 

Tendo em conta que o Microsoft Defender for Endpoint procede com a quarentena do ficheiro infetado, isso também impede que os utilizadores possam atualizar os seus navegadores para as versões mais recentes, ou reinstalar o mesmo caso pretenda.

 

Até ao momento a falha ainda parece estar a afetar os administradores de sistemas com a suíte de segurança da Microsoft, sendo que a empresa não confirmou qualquer problema até ao momento. É no entanto possível que a situação seja resolvida durante as próximas horas, com o fornecimento de uma nova atualização das assinaturas do programa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech