1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ProtonMail edge

 

Os utilizadores do ProtonMail que também estejam a usar o Microsoft Edge pode, durante o dia de hoje, ter sido surpreendidos com uma mensagem de alerta do navegador ao tentarem aceder às suas contas de email.

 

O problema começou a ser reportado durante o final do dia, onde os utilizadores que tentem aceder ao serviço de email do ProtonMail pelo Edge recebem uma mensagem a notificar para as atividades maliciosas existentes no website.

Como seria de esperar, trata-se de um falso positivo, e a culpa está no SmartScreen. Este é um componente existente no Edge – e também no Windows – que garante a proteção contra alguns websites maliciosos, bloqueando o acesso aos mesmos.

 

Apesar de este sistema funcionar relativamente bem, recentemente o mesmo terá começado a marcar o domínio do ProtonMail como sendo malicioso, levando à mensagem de erro que surge no Edge.

 

ProtonMail Edge Microsoft SmartScreen

 

Não se sabe exatamente o motivo que terá levado à apresentação da mensagem, mas acredita-se que isso pode estar relacionado com a recente mudança do domínio principal do ProtonMail, que agora passou para Proton.me.

Por alguma razão, o SmartScreen da Microsoft encontra-se a considerar este domínio como sendo malicioso, bloqueando o acesso.

 

A falha aparenta, neste momento, ter sido corrigida, sendo que o TugaTech testou aceder pelo Edge e com o SmartScreen ativado sem qualquer problema aparente. Isto pode indicar que a falha pode já ter sido corrigida pela Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech