1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify com malware

 

Se utiliza o Spotify como app padrão de streaming no seu Android, e ao mesmo tempo também possui instalado o software de segurança da ESET, existe uma ligeira possibilidade que o mesmo o tenha alertado para a existência de malware... na plataforma de streaming.

 

Vários utilizadores confirmaram, no fórum de suporte da ESET, que a aplicação para Android da empresa encontra-se a marcar a app do Spotify como sendo maliciosa, classificando-a como um Trojan.

Mas se recebeu este alerta não necessita de se preocupar, porque a aplicação não é – obviamente – maliciosa. Trata-se mesmo de um falso positivo que aparenta ter começado a surgir com recentes atualizações feitas à base de dados da ESET.

 

A empresa já confirmou que se trata de um problema, e que se encontra a lançar uma nova versão da base de dados, corrigindo a mesma. Os utilizadores apenas necessitam de manter o seu software atualizado para garantir que a situação é resolvida – e claro, pode continuar a usar o Spotify na normalidade, ignorando o alerta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech