Não é invulgar que possam acontecer falsos positivos com qualquer software de antivírus, mas parece que o Microsoft Defender é particularmente sensível a esses casos.
Recentemente foi confirmado que o programa de segurança da Microsoft voltou a classificar alguns ficheiros e sites como sendo maliciosos, quando seriam na verdade totalmente legítimos. A falha foi confirmada pela empresa, que indica encontrar-se a investigar um problema com o Microsoft Defender, onde determinados conteúdos estão a ser considerados como malware na base de dados mais recente.
A empresa não clarifica exatamente quais os ficheiros e sites que estão a ser classificados como maliciosos, mas no Reddit vários utilizadores confirmam que estão a verificar os alertas e bloqueios sobre conteúdos variados – sem um padrão específico para tal.
A falha encontra-se a ser monitorizada com o código DZ534539 no portal de atualizações da empresa, e apesar de ter sido confirmada pela Microsoft, não existem detalhes sobre quando irá ser resolvida.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!