1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft defender com proteção

 

Não é invulgar que possam acontecer falsos positivos com qualquer software de antivírus, mas parece que o Microsoft Defender é particularmente sensível a esses casos.

 

Recentemente foi confirmado que o programa de segurança da Microsoft voltou a classificar alguns ficheiros e sites como sendo maliciosos, quando seriam na verdade totalmente legítimos. A falha foi confirmada pela empresa, que indica encontrar-se a investigar um problema com o Microsoft Defender, onde determinados conteúdos estão a ser considerados como malware na base de dados mais recente.

 

A empresa não clarifica exatamente quais os ficheiros e sites que estão a ser classificados como maliciosos, mas no Reddit vários utilizadores confirmam que estão a verificar os alertas e bloqueios sobre conteúdos variados – sem um padrão específico para tal.

 

A falha encontra-se a ser monitorizada com o código DZ534539 no portal de atualizações da empresa, e apesar de ter sido confirmada pela Microsoft, não existem detalhes sobre quando irá ser resolvida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech