A Microsoft tem vindo a realizar melhorias para a base do Microsoft Defender, não apenas para garantir melhorias a nível da deteção de conteúdos maliciosos, mas também para otimizar o desempenho do mesmo dentro do sistema operativo.
Mas recentemente, a empresa parece ter confirmado uma das maiores alterações dos últimos tempos sobre a base de dados do programa de segurança do Windows 10 e 11. Segundo a empresa, a mais recente atualização do Microsoft Defender foca-se em melhorar a capacidade de identificação de conteúdos maliciosos, bem como em melhorar o desempenho do mesmo dentro do sistema.
A nova versão do Defender 1.395.68.0 chega com otimizações para identificar mais rapidamente conteúdo malicioso, desde trojans a ransomware. Uma das novidades desta versão será que a mesma agora é capaz de bloquear o programa AutoKMS, um popular software usado para ativar ilegalmente o Windows.
Ao mesmo tempo, esta atualização chega ainda com otimizações a nível de desempenho, que fornecem melhorias consideráveis no uso de recursos do sistema, e que devem tornar a análise de conteúdos mais rápida e eficiente nos mesmos.
A atualização encontra-se disponível para utilizadores do Windows 10, Windows 11 e Windows Server. A mesma deve chegar como parte das atualizações regulares do Windows, via o Windows Update.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!