1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender sobre fundo de velocidade

 

O Microsoft Defender não tem vindo a receber boas críticas de forma recente. O programa de segurança da Microsoft, integrado gratuitamente no Windows 10 e Windows 11, é uma opção para quem pretenda uma opção de segurança base – mas ao mesmo tempo pode não ser a melhor opção a ter em conta.

 

E os dados da AV-Comparatives voltam a confirmar isso mesmo, desta vez a nível de desempenho. O software de segurança da Microsoft encontra-se como um dos piores no que respeita ao impacto que realiza nos recursos do sistema.

 

No mais recente teste realizado pela entidade, respeitante ao impacto que cada software de segurança realiza a nível dos recursos do sistema, o Microsoft Defender esteve praticamente na margem para receber o título de desempenho “Standard”, o mais reduzido que pode ser atribuído.

 

classificação sobre desempenho do software antivirus

 

Os testes da AV-Comparatives foram realizados sobre sistemas com o Windows 10 21H2, juntamente com um processador Intel Core-i3, 4GB de RAM e um disco SSD. O uso deste processador e quantidade de RAM será exatamente para simular o desempenho sobre as condições piores que se podem verificar, num sistema de entrada de gama.

 

teste de desempenho

 

Em praticamente todos os testes, o software da Microsoft possui um desempenho abaixo da média do mercado, sobretudo em comparação com outros programas até mesmo gratuitos.

Entre os softwares que apresentam o melhor desempenho para o sistema encontram-se o ESET, Avast, AVG, McAfee, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech