1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox sobre fogo

 

Pode ter demorado quase cinco anos, mas finalmente a Microsoft corrigiu um bug no Microsoft Defender, e que afetava o desempenho de alguns sistemas quando o Firefox se encontrava aberto no mesmo.

 

O bug afetava os utilizadores que usavam o Firefox como navegador do sistema, em conjugação com a suíte de proteção da Microsoft. Em algumas situações, o motor de análise do Microsoft Defender poderia apresentar um bug com o Firefox aberto, causando o uso elevado de recursos do sistema.

A falha apenas se encontrava limitada ao Firefox, e apenas acontecia quando o navegador se encontrava aberto – navegadores baseados em Chromium não eram afetados – e afetava tanto o Windows 10 como o Windows 11. O bug foi inicialmente reportado em Maio de 2018, mas apenas agora se encontra a ser resolvido.

 

Na investigação do bug, foi revelado que o processo do Microsoft Defender, responsável pela proteção em tempo real, poderia causar alguns conflitos com processos do Firefox, fazendo com que usasse cinco vezes mais dos recursos do processador que o normal.

 

Com a correção aplicada, verifica-se uma redução de quase 75% no impacto de desempenho no sistema quando o bug era identificado. A falha encontra-se agora aplicada no motor base do Defender, portanto os utilizadores que usem esta solução de segurança e o Firefox devem agora verificar melhorias consideráveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech