Durante o dia de ontem, ficaram conhecidos os mais recentes testes a softwares de antivírus, feitos pela empresa AV-Test, e onde o Microsoft Defender obteve uma pontuação pouco digna. O mesmo ficou em último lugar em matéria de segurança e desempenho.
No entanto, este problema parece também ter sido confirmado pela AV-Comparatives, outra empresa de análise de softwares antivírus no mercado, e que também confirma que o software da Microsoft está a ficar mais lento, pesado e pouco eficaz – até no Windows 10.
Os testes da Av-Comparatives foram realizados sobre o Windows 10, e voltam a confirmar que o software de segurança da Microsoft parece ter vindo a piorar nos últimos meses, passando de um dos melhores para literalmente o ponto mais baixo da tabela.
Os testes indicam que o software é sobretudo pesado a nível de recursos, causando impacto sobre tarefas como copiar ficheiros e abrir aplicações. Em praticamente todos os testes realizados pela entidade, o Microsoft Defender obteve uma fraca pontuação. Isto será certamente impressionante, tendo em conta que o software até vinha a manter uma boa posição.
Os testes da AV-Comparative, no entanto, foram apenas realizados ao nível de desempenho, e não de proteção. No entanto, o Microsoft defender obteve a pontuação mais baixa do teste.
Os interessados podem ver a análise completa a partir do site da entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!