1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender com caracol

 

Durante o dia de ontem, ficaram conhecidos os mais recentes testes a softwares de antivírus, feitos pela empresa AV-Test, e onde o Microsoft Defender obteve uma pontuação pouco digna. O mesmo ficou em último lugar em matéria de segurança e desempenho.

 

No entanto, este problema parece também ter sido confirmado pela AV-Comparatives, outra empresa de análise de softwares antivírus no mercado, e que também confirma que o software da Microsoft está a ficar mais lento, pesado e pouco eficaz – até no Windows 10.

 

Os testes da Av-Comparatives foram realizados sobre o Windows 10, e voltam a confirmar que o software de segurança da Microsoft parece ter vindo a piorar nos últimos meses, passando de um dos melhores para literalmente o ponto mais baixo da tabela.

 

Os testes indicam que o software é sobretudo pesado a nível de recursos, causando impacto sobre tarefas como copiar ficheiros e abrir aplicações. Em praticamente todos os testes realizados pela entidade, o Microsoft Defender obteve uma fraca pontuação. Isto será certamente impressionante, tendo em conta que o software até vinha a manter uma boa posição.

 

Os testes da AV-Comparative, no entanto, foram apenas realizados ao nível de desempenho, e não de proteção. No entanto, o Microsoft defender obteve a pontuação mais baixa do teste.

 

Os interessados podem ver a análise completa a partir do site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech