O Microsoft Teams é usado como ferramenta de colaboração por várias empresas, a nível mundial. No entanto, quem estiver a usar a aplicação na China, pode vir a verificar durante o mês de Setembro alguns problemas a nível do desempenho para certas tarefas – nomeadamente videochamadas.
A confirmação foi deixada pela empresa, que indicou a existência de problemas com as ligações feitas na China, e que podem afetar os utilizadores no pais durante todo o mês de setembro de 2022.
Para quem desconhece, o Microsoft Teams é usado na China através de uma rede dedicada do Microsoft 365, controlada pela Microsoft. Derivado das restrições aplicadas no pais, esta rede permite que a empresa mantenha as suas operações com o melhor desempenho possível.
No entanto, a empresa vai brevemente realizar algumas melhorias sobre a rede, que podem ter impacto no tráfego da mesma durante o período em que estiverem a ser aplicadas. Ou seja, os utilizadores na China que usem o Microsoft Teams podem ser os mais prejudicados, com um desempenho da rede abaixo do esperado.
A medida espera-se que dure durante todo o mês de Setembro, e até que os trabalhos estejam terminados, os utilizadores na China podem verificar problemas usando o Teams, sobretudo para ligações internacionais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!