1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender com caracol a simular fraco desempenho

 

A Microsoft tem realizado melhorias para o seu sistema de proteção integrado no Windows 11 e 10, o Microsoft Defender. No entanto, parece que ainda existe algum trabalho a ser feito pela empresa, sobretudo a nível dos recursos usados pelo programa.

 

A empresa de análise de antivírus AV-TEST lançou o seu mais recente relatório sobre os antivírus mais populares no mercado, e desta vez a solução da Microsoft não surge nos melhores critérios a nível de um ponto: o desempenho.

 

De acordo com a AV-TEST, apesar de o Microsoft Defender ter boas classificações a nível da proteção e usabilidade, sobretudo porque se integra diretamente com o Windows, ao mesmo tempo é uma das soluções que possui das piores classificações a nível do desempenho.

 

Soluções como o Avast, Avira, Bitdefender, G DATA, K7 Computing, Kaspersky, Malwarebytes, PC Matic, Protected.net e Trend Micro praticamente não necessita de recursos consideráveis do sistema para realizarem as suas tarefas do dia a dia, com vista a manterem os utilizadores protegidos. Em contrapartida, o Microsoft Defender recebeu uma classificação de 5 em 6 pontos, o que lhe aponta alguns problemas.

 

dados do teste de diversos antivirus

 

Esta queixa não é nova. Na realidade, faz algum tempo que a solução da Microsoft tende a obter maus resultados a nível do desempenho, mesmo estando integrada diretamente no Windows. A sua proteção é boa, mas para atingir esse ponto usa demasiado processador e memoria nas tarefas regulares.

 

A Microsoft tem realizado algumas melhorias neste aspeto, mas ainda se encontram longe de solucionar todos os problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech