1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook em smartphone

 

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas a nível mundial, com mais de 2.2 mil milhões de utilizadores ativos no final de 2021. A plataforma tem vindo a adaptar-se ao mercado de forma constante, seja para criar novas funcionalidades ou para se adaptar ao principal meio do qual os utilizadores acedem.

 

E de acordo com os dados da empresa Statista, existe uma clara tendência: a maioria dos utilizadores do Facebook acedem à plataforma por intermédio de um smartphone. Segundo os dados da empresa, no primeiro trimestre deste ano, a grande maioria dos acessos ao Facebook foi realizada a partir de smartphones – num total de 81.8% de todos os acessos de contas ativas.

 

Os dados apontam ainda que apenas 1.5% dos acessos foram feitos a partir de um desktop, com os restantes valores distribuídos entre outro género de dispositivos – tablets, tvs, entre outros.

 

De notar que, apesar de a grande maioria dos utilizadores acederem ao Facebook a partir da aplicação para smartphone – seja no iOS ou Android – esta não se encontra mais na lista de apps mais descarregadas. Esse troféu foi dado para o TikTok em meados de 2021, sendo a app mais descarregada em dispositivos móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech