1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck

 

A Valve disponibilizou uma nova atualização para a Steam OS, que chega com algumas novidades interessantes para os utilizadores do sistema. Esta nova atualização foca-se em melhorar a segurança da Steam Deck, ao mesmo tempo que melhora também o desempenho em geral.

 

Para começar, de acordo com o comunicado da empresa, esta nova versão do sistema da Steam OS para a Steam Deck conta com um novo ecrã de bloqueio, que permite aos utilizadores proteger o sistema através do uso de um PIN dedicado. Desta forma, mesmo que o equipamento seja perdido, será necessário o PIN para aceder aos dados do mesmo.

 

novo ecrã de bloqueio da steam os

 

Além disso, a atualização conta ainda com suporte para o fTPM (firmware Trusted Platform Module), que permite aos utilizadores terem uma forma oficial de instalar o Windows 11 na Steam Deck, tendo total compatibilidade com um dos requisitos do sistema. Esta novidade já se encontrava disponível para a versão Beta do sistema, mas chega agora para todos os utilizadores.

 

Também se encontra disponível a nova opção de desbloqueio dos FPS, que permite aos utilizadores configurar a consola para deixar de se encontrar limitada a 60 FPS nos videojogos – a custo de mais consumo de energia.

 

novo ecrã da steam os para conquistas

 

A página de conquistas também recebeu algumas atualizações, ficando agora mais rápida a carregar e mais simples de se navegar entre as diferentes opções. Foram ainda integrados 21 novos idiomas ao sistema, e novos layouts para o teclado, que podem ser alterados a qualquer altura durante o uso do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech