1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck consola da valve

 

A Valve continua a melhorar as funcionalidades oferecidas para a Steam Deck, sendo que a mais recente atualização fornecida para o mesmo parece focar-se em melhorar ainda mais a qualidade visual dos jogos na consola.

 

A nova versão beta do SteamOS chega com várias correções e melhorias, mas uma de maior destaque será a inclusão dos novos drivers gráficos Mesa 23.1, os quais ativam a possibilidade de uso de Ray Tracing sobre os jogos suportados para tal.

 

Para já, a ativação apenas se encontra disponível para o jogo DOOM Eternal, mas espera-se que eventualmente venha a ser disponibilizada como uma novidade geral para todos os jogos no sistema.

 

No entanto, esta nova versão conta ainda com algumas melhorias importantes de ter em conta para atuais e futuros jogos na consola. De acordo com Pierre-Loup Griffais, programador de desenvolvimento na Steam Deck, a nova versão dos drivers chega com otimizações que devem melhorar o desempenho em geral de diversos títulos dentro da mesma. Os utilizadores poderão verificar melhorias consideráveis de desempenho em alguns jogos.

 

doom eternal com ray tracing na steam deck

 

De acordo com os primeiros testes feitos nesta nova versão da SteamOS, quando Ray Tracing se encontra ativo sobre Doom Eternal, os utilizadores podem esperar um desempenho de 35 FPS. Isto será certamente impressionante tendo em conta que estamos a falar de um sistema portátil, que apesar de poderoso, não possui a mesma capacidade de processamento que outros sistemas com hardware mais dedicado.

 

Outra novidade encontra-se a nível da inclusão do DXR (DirectX Raytracing) sobre a mais recente versão da SteamOS. A mais recente versão do sistema conta com suporte para esta tecnologia, embora a mesma ainda não esteja inteiramente ativa – espera-se que a Valve venha a lançar mais algumas melhorias para o sistema antes de permitir que os utilizadores o possam usar de forma mais generalizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech