Durante esta semana, a Valve disponibilizou a nova atualização do SteamOS 3.2 para a Steam Deck, a qual conta com várias novidades. Mas uma das mais importantes para alguns será o novo sistema atualizado de curva das ventoinhas.
De acordo com a empresa, a atualização do sistema conta com a integração da nova curva para as ventoinhas da Steam Deck, o que deverá resolver alguns problemas que certos utilizadores tinham vindo a reportar do sistema.
Esta nova curva das ventoinhas foca-se em garantir que o sistema está mais silencioso, exepto quando realmente seja necessário o uso das ventoinhas no máximo. A curva deverá ser sentida sobretudo em situações de baixo uso do sistema.
Segundo a Valve, esta nova curva foi testada para tentar fornecer o melhor arrefecimento possível para o dispositivo, ao mesmo tempo que mantém o volume das ventoinhas o mais baixo possível para os utilizadores.
De notar que o volume das ventoinhas foi uma das principais críticas deixadas em várias reviews da Steam Deck, e na verdade o problema era de tal forma extenso que quando as primeiras partes de substituição da consola começaram a ficar disponíveis em certos mercados, as ventoinhas foram das mais requisitadas para substituição.
Para além desta novidade, a SteamOS 3.2 conta ainda com a possibilidade de os utilizadores alterarem a taxa de atualização do ecrã durante o jogo. A Valve recomenda que a configuração seja colocada a 40 Hz, para se obter o melhor desempenho / autonomia.
Além disso, esta nova atualização conta ainda com melhorias na formatação dos cartões microSD, que deve ser agora consideravelmente mais rápida, além de melhorias a nível da gestão de volume do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!